Yamandu Costa, referência do violão de sete cordas, se apresenta na Sala Cecília Meireles

Yamandu Costa, referência do violão de sete cordas, se apresenta na Sala Cecília Meireles

 

“O precursor das águas”. É este o significado do nome de Yamandu Costa, uma importante referência quando o assunto é o violão de sete cordas, que traz contrapontos harmônicos e melodiosos ao violão de seis. O músico se apresenta na próxima sexta (19/02), às 20h, na Sala Cecília Meireles, dentro da série Petrobras Sala Jazz.  O artista é uma das maiores referências mundiais do violão de sete cordas e uma grande inspiração para a jovem geração.

No recital, o violonista faz um passeio por suas próprias composições, incluindo sucessos como Sarará, Mexidão,Luciana e Choro de Natal. Depois da apresentação no Rio, Yamandu segue para os Estados Unidos em abril, onde faz turnê por Boston, Nova York, São Francisco e Austin. Ao longo de sua carreira, o músico já se apresentou em cerca de 40 países.

Yamandu Costa ganhou vários prêmios nos últimos anos e possui uma discografia muito extensa, além de variada, e se apresenta regularmente com orquestras prestigiosas e regentes consagrados, executando peças de sua autoria escritas em parcerias com orquestradores (Paulo Aragão e Elodie Bouny).

https://www.youtube.com/watch?v=l7qDV6jzeZM

 

Com informações da Secretaria de Cultura do Rio e da Sala Cecília Meirelles

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *