netflix-blog-julio-amado-cultura-arte-entretenimento

Produções Netflix baseadas em quadrinhos crescem em 2019

O ano mal começou e a Netflix já vem anunciando um aumento de seu catálogo de produções originais, com um conteúdo que agrada em cheio os amantes dos quadrinhos. Confira as produções baseadas em quadrinhos que já estão na programação da provedora, dentre elas duas novidades: Polar e O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 2.

Polar

Baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Dark Horse Comics, o filme traz o ator Mads Mikkelsen no papel do assassino profissional Duncan Vizla, que está prestes a se aposentar, mas é obrigado a voltar a ativa quando seu ex-chefe tenta matá-lo. A estreia será em 25 de janeiro.

O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 2

Grande sucesso do final do ano passado, a série O Mundo Sombrio de Sabrina, baseada nos quadrinhos da Archie Comics, já tem data para retornar. Em 5 de abril, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) estará de volta, agora como uma bruxa totalmente completa.

Para ver de novo

Demolidor

Apesar de ser uma das séries originais da Netflix mais bem elogiadas, Demolidor foi cancelada pelo serviço de streaming após a estreia da sua terceira temporada, no final do ano passado. Primeira das seis parcerias da Netflix com a Marvel, a série estreou em 2015 e pode ter sido finalizada por conta dos planos da Disney de lançar, em breve, um serviço de streaming próprio. Enquanto isso, porém, a série estrelada por Charlie Cox no papel de Matt Murdock continua disponível para ser vista de novo.

Jessica Jones

Até o momento, Jessica Jones é uma das duas únicas séries da Marvel na Netflix que ainda não foram oficialmente canceladas – a outra é O Justiceiro. Com duas temporadas, a produção traz a atriz Krysten Ritter como a personagem do título.

Luke Cage

Cancelada após duas temporadas, a série em parceria com a Marvel apresentou em seus 26 episódios um grande elenco, encabeçado por Mike Colter como o personagem do título, e ainda Mahershala Ali, Alfre Woodard, Rosario Dawson e participação de Sônia Braga na primeira temporada.

Punho de Ferro

Também cancelada após duas temporadas, Punho de Ferro trouxe o ator Finn Jones, de Game of Thrones, como Danny Rand. Na série, o herói é o detentor de uma poderosa força oriental, que o transforma numa arma.

Defensores

Minissérie em oito capítulos, Defensores reuniu numa mesma trama o Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro, além de personagens de cada uma das tramas individuais, como a Elektra.

Titãs

Mais recente estreia da Netflix, que já está disponível, a série Titãsacompanha o grupo formado por jovens heróis da DC Comics. Dick Grayson, o Robin, quer sair da sombra do seu antigo companheiro, o Batman, e por isso se junta a super-poderosos como Ravena, Estelar e Mutano.

O Justiceiro

Apesar de uma recente onda de cancelamentos das séries originais da Netflix com personagens da Marvel, O Justiceiro retorna nesta sexta-feira, 18 de janeiro, para a sua segunda temporada. Nos novos episódios, o protagonista Frank Castle vai ter que lidar com o retorno do vilão Billy Russo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *