Rio de Janeiro recebe a segunda edição do Festival Internacional de Filmes de Esporte, que inicia hoje. Serão exibidos mais de 70 filmes de 20 países. Workshops e palestras completam a programação.

 

A poucos meses dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o Festival traz à capital e ao interior do estado mais de 70 filmes provenientes de 20 países, além workshops e discussões relacionadas ao cinema e ao audiovisual esportivos. A programação, gratuita, segue em cartaz até o dia 16 de dezembro em espaços como as Bibliotecas Parque Estadual, de Manguinhos e da Rocinha, a aldeia Guarani Kaaguy Ovy Porã, em Maricá, o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), o Cine Odeon e o Cine Arte UFF.

A presença do Brasil nos Jogos Olímpicos terá amplo destaque na programação do festival através da mostra Memória do Esporte Olímpico, que exibe 24 filmes. Além dos filmes, o festival também abre espaço para questões relacionadas ao cinema e ao audiovisual esportivos, com dois encontros com profissionais do setor, um deles voltado para experiências de filmes de esporte em países africanos.

Clique aqui para acessar a programação completa