Estão abertas as inscrições, até o dia 13 de março, para a 8ª edição do Prêmio Vivaleitura. Os prêmios são de  R$ 25 mil para cada uma das quatro iniciativas de promoção de leitura selecionadas.  Nesta edição, o Vivaleitura selecionará os melhores trabalhos de todo o Brasil em quatro categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física).

O Prêmio foi criado em 2006, como desdobramento do Ano Ibero-Americano da Leitura e tem como objetivo  estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.
Inscrição
Edital

Um dos destaques do prêmio é a menção honrosa José Mindlin, que, a cada ano, reconhece iniciativas que se destaquem por seu impacto e abrangência. Os promotores desta edição estimulam a participação de projetos idealizados e/ou executados por crianças e jovens e também de ações de estímulo à leitura realizadas na internet.

O prêmio conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.premiovivaleitura.org.br