familia-simpsom

A Revista Rolling Stones decidiu dar uma ajudinha aos indecisos para programação de seriados. Listou os 25 melhores de todos os tempos. Que tal? Aqui vou listar as 10+ 

Confira!

10. The Daily Show (no ar)

Primeiro episódio: 22 de julho de 1996

“The Daily Show” é um programa de notícias que satiriza a política dos Estados Unidos.

9.  All in the Family

Primeiro episódio: 12 de janeiro de 1971

Episódio final: 8 de abril de 1979

Archie Bunker é um homem de família, trabalhador, mas que sempre está discutindo com alguém por causa de seu ponto de vista conservador, principalmente com o cunhado Mike Stivic.

8. Saturday Night Live (no ar)

Primeiro episódio: 11 de outubro de 1975

“Saturday Night Live” conquistou o público americano pela irreverência, pelo humor corrosivo e por ter se tornado um verdadeiro celeiro para novos talentos da arte de fazer rir. O programa foi indicado mais de 50 vezes ao Emmy, ganhando, no mínimo, 15 prêmios durante todos esses anos no ar. Ao que tudo indica, vai continuar por muito mais tempo do que alguém poderia imaginar.

7. The Twilight Zone – Além da Imaginação

Primeiro episódio:2 de outubro de 1959

Episódio final: 15 de abril de 1989

“Além da Imaginação” é um misto de ficção científica, suspense, fantasia e terror, mesclando viagens no tempo, mundos paralelos e muitas aparições fantásticas.

6. Os Simpsons (no ar)

Primeiro episódio: 17 de dezembro de 1989

A série animada de maior duração da história e o mais longo sitcom no horário nobre da televisão, “Os Simpsons” é também uma instituição cultural. Escrita de maneira inteligente, com um humor subversivo e deliciosamente engenhoso, o programa foi elogiado pela crítica e ganhou inúmeros prêmios, inclusive um Peabody, dezessete Emmy, doze Annie, três Genesis, sete International Monitor e quatro Environmental Media.

5. Seinfeld

Primeiro episódio: 5 de julho de 1989

Episódio final: 14 de maio de 1998

A melhor série sobre o nada é provavelmente a definição mais correta de “Seinfeld”. O seriado é composto por quatro personagens principais que discutem e analisam os fatos mais corriqueiros do dia a dia com boas doses de ironia, humor e egoísmo. Relacionamentos amorosos, problemas no trabalho e os mais fúteis assuntos são observados sob as perspectivas de Jerry Seinfeld, um comediante em tempo integral, Elaine Banes, a maliciosa ex-namorada de Jerry, Cosmo Kramer, o excêntrico vizinho do humorista, e George Constanza, o amigo azarado e neurótico de Jerry.

4. Mad Men

Primeiro episódio: 19 de julho de 2007

Episódio final: 17 de maio de 2015

Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende. Esse é o lema de “Mad Men”. Na Sterling Cooper, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, a competição entre homens e mulheres é acirrada. Eles fazem da publicidade a arte da persuasão e põem suas vidas pessoais à venda.

3. Breaking Bad

Primeiro episódio: 20 de janeiro de 2008

Episódio final: 29 setembro 2013

O drama “Breaking Bad” narra a história de Walter White, um humilde professor de Química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário, ele sustenta a esposa, Skyler, e seu filho, Walter Jr., que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família vai passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro.

2. The Wire

Primeiro episódio: 2 de junho de 2002

Episódio final: 9 de março de 2008

As ruas de Baltimore voltam a ferver. Os chefões da droga estão ganhando a guerra e uma autoridade desesperada quer mudar as coisas antes das eleições. Os traficantes expandem os negócios para além de seu território habitual, enquanto McNulty e sua equipe tentam se adaptar a uma nova estratégia. Com uma inquietante trama, uma linguagem crua e direta e grande elenco, “A Escuta” (título em português) explora o gênero policial até o limite.

1. The Sopranos

Primeiro episódio: 10 de janeiro de 1999

Episódio final: 10 de junho de 2007

Tony Soprano tenta ser um bom chefe de família em duas frentes: para sua esposa, seus filhos e a mãe viúva, e como chefão da máfia de Nova Jersey. As pressões no trabalho e em casa lhe causam ataques de ansiedade, por isso Tony começa a se consultar com uma terapeuta — algo bastante incomum em seu círculo social e que pode acabar por matá-lo. Ainda por cima, Tony é perseguido pela sensação de que os dias de glória da máfia acabaram há muito tempo e que talvez ele não seja capaz de atingir o mesmo nível dos titãs do passado. Mamma mia! É suficiente para fazer qualquer um procurar tratamento!  Clique aqui e confira uma matéria especial sobre o primeiro colocado, The Spranos e a revolução da televisão.

Gostou da seleção? Agora, pegue o controle remoto ou seu mouse e divirta-se! Depois mande um e-mail para blog@julioamado.com falando sobre sua experiência, terei um enorme prazer em ler.